Vamos falar sobre suicídio?

Com o mesmo intuito do Agosto Violeta, o Setembro amarelo vem alertar a sociedade sobre o suicídio

Vamos falar sobre suicídio?Você sabia que o suicídio pode ser evitado em mais de 90% dos casos? Isso significa que entre cada 10 pessoas que querem cometê-lo, conseguimos ajudar 9 a não tentá-lo.

Com o mesmo intuito do Agosto Violeta, o Setembro amarelo vem alertar a sociedade sobre o suicídio, suas causas e principalmente como ajudar àqueles que, num momento de desesperança, acha no suicídio a solução para acabar com seus problemas.

Neste contexto, o Perdão também é uma das maneiras para começar a encontrar forças para lutar e se perceber como alguém que é importante neste mundo. Seja perdoando alguém, ou se perdoando.

Mas o que nós, do Movimento Agosto Violeta, queremos deixar registrado é que não tenham medo de pedir socorro. Não sofram sozinhos.

E para quem subjuga as pessoas que sofrem de depressão, mude seu olhar e seu pensamento. Sua atitude, ou falta dela, pode ter consequências boas ou ruins. Depende do seu olhar para com o seu irmão. Pense nisso!!!

Os Centro de Valorização da Vida (CVV) (www.cvv.org.br) de todo o País estão a todo o vapor nesta campanha. Seus voluntários buscarão apoio de municípios, estados e da federação para iluminar ou identificar monumentos e prédios públicos durante todo o mês de setembro, a exemplo do Rio de Janeiro, que já aderiu à campanha e está com o Cristo Redentor iluminado de amarelo.

 

Compartilhe nas redes sociais: