Rio de Janeiro ilumina de violeta o Cristo Redentor

O Cristo Redentor será iluminado pela cor violeta.  A cidade maravilhosa aderiu ao Agosto Violeta assim como a prefeitura de São Paulo.

Vamos iluminar um dos pontos turísticos mais significativos do Brasil. O Cristo Redentor será iluminado de cor violeta no dia 01/08 a partir das 19h, segundo informações da prefeitura do Rio de Janeiro.

Estamos trabalhando para espalhar a cor violeta por todo o Brasil. Enquanto escrevo este post, mais de quinze cidades paulistas já aderiram ao Dia Municipal do Perdão. As prefeituras dessas cidades também vão iluminar as suas fachadas!

Sabemos que o Rio de Janeiro passa por uma fase difícil. Mas também sabemos que nenhuma dificuldade é superada sem um esforço sincero de superação.

Assim também é com o ato de perdoar. Trata-se de um ato de coragem pessoal em nome de um legado positivo. Um ato de liberdade. Qual liberdade estamos falando, afinal?

A mais valiosa de todas: a liberdade de espírito para viver bem.

A nossa proposta de iluminar o Cristo Redentor tem um simbolismo universal. O perdão é reconhecido por todas as religiões existentes. Derramar a cor violeta sobre o Cristo é um gesto de alerta para a consciência.

O movimento Agosto Violeta não é um movimento religioso. Entretanto, é sabido que o perdão é um ponto comum entre todas as religiões do mundo.

Para essas religiões, o perdão purifica o coração. Quem odeia o próximo destroi a própria vida sem perceber.

Quem perdoa evolui espiritualmente comparado àqueles que insistem no ponto de vida delas. Não é isso que viemos fazer neste mundo? Evoluir? sem dúvida, trata-se de uma escolha irresistível para a pessoa de bem.

Pois é exatamente o que a cor violeta propõe. Uma transformação significativa de comportamento.

Junte-se a nós. Seja o primeiro a perdoar, porque o perdão purifica o coração!

 

Compartilhe nas redes sociais: