Mudanças: a resposta vem quando praticamos o perdão.

As mudanças e suas respostas

As respostas para tantas perguntas vêm quando observamos os movimentos a nossa volta. Quando deixamos as diferenças de lado e olhamos para dentro de nós. Quando as coisas estão difíceis e parecem impossíveis de serem resolvidas, parece que o preço a pagar é muito alto para quem já não vê saída e nem vê solução. Aprendemos com nossas experiências, que nos mostram onde estão os nossos erros.
Os erros

Os erros servem para nos mostrar que é hora de fazer a diferença, transformar, mudar os velhos hábitos que nos viciam e nos impedem de descobrir novos caminhos. Cabe a cada um de nós descobrir que nossos desejos podem abrir portas para o que a alma anseia e o coração deseja. Precisamos lembrar que as vitórias vêm sempre acompanhadas de muita perseverança.

As diferenças

Você descobre a diferença quando vigia seus pensamentos e desejos que podem levar somente para onde o seu egoísmo tem pretensão. Os pensamentos e desejos são armas poderosas porque, através deles, você move energia, move montanhas, movem sonhos e vidas. Sua energia tem força junto aos seus ideais que o levam às suas paixões, fazendo com que você descubra diferenças que levam às mudanças e às respostas desejadas.

Conviver com diferenças.

Conviver com diversas pessoais é entender que nem todos precisam concordar com sua forma de pensar e agir. É prontificar a entender que, mesmo com tantas diferenças, é possível amar o próximo e aprender com cada um o verdadeiro sentido da aceitação, da renúncia, do aprendizado, a cada nova experiência. As experiências trazem entendimento e respostas de que, mesmo por linhas tortas, pode-se se escrever correto.
As perspectivas.

As perspectivas incendeiam o seu ego e levam-no a enxergar a beleza que nos envolve e está a nossa volta. Ela pode ser interna ou externa, o que não nos impede de apreciá-la em suas diversas facetas. Maravilhar-se com o belo é abrir portas para o desconhecido. em busca do que encanta o coração. É onde as perspectivas se multiplicam porque a vontade de alcançar é maior.

Os amigos

Os amigos são fontes de vida e transformação em nossa trajetória, através deles aprendemos o sentido de amar, de amadurecer, de compartilhar e fazer os dias difíceis, mais alegres e expansivos. São injeções de ânimo para nos lembrar de que a vida é para ser vivida e celebrada em toda sua grandeza e plenitude.

A doação.

A doação significa dividir o que se tem de melhor. Um gesto lindo que é preciso entender e praticar. Tudo que se divide pode ser multiplicado. Um gesto que engrandece e nos torna pessoas melhores.

A resposta.

A resposta vem, também, quando praticamos o perdão. A resposta para nossas dúvidas e entendimento dos fatos chega quando menos se espera, em um momento de surpresa com o tempo, em uma hora fatal.
Pedindo ao ser supremo, uno e trino que nos ilumine, guie e aumente a nossa fé, porque ele pode tudo, ele pode trazer a melhor resposta.

Direitos autorais da imagem de capa: akz / 123RF Imagens

LEIDE VIEIRA NASCIMENTO

Leide Vieira Nascimento nasceu em (1968) em Morro do Pilar, Minas Gerais, berço da Siderurgia Nacional. Vinda de uma família de 6 irmãos, filha de comerciantes. Hoje casada, empresária e residente há 26 anos na cidade de Belo Horizonte na qual tem grande respeito e admiração pelos méritos alcançados e aos 48 anos de idade tendo por hobby a escrita onde divide com amigos e simpatizantes algumas de suas histórias e experiências.

* Saiba como escrever para o site O SEGREDO.

Compartilhe nas redes sociais: