Mente sã, corpo são – Vamos falar sobre o amor pela vida e a luta contra o câncer

O cuidado com o psíquico é tão importante quanto cuidar do corpo. Um depende do outro para que o indivíduo tenha uma vida saudável.

Mente sã, corpo são - Vamos falar sobre o amor pela vida e a luta contra o câncer

A busca pela qualidade de vida também significa o direcionamento de cuidados tanto com o corpo quanto com a mente.

É procurar a paz interior e se fazer uma pessoa capaz de respeitar os limites do seu corpo, do ambiente que vive e das pessoas que lhes rodeiam.

A correria do dia-à-dia, somado com a cobrança desregrada que nos fazemos, além da preocupação com o que as pessoas pensam e esperam de nós, são fatores que contribuem para a diminuição da imunidade do indivíduo.

E diante deste panorama, infelizmente o câncer de mama é o mal que mais acomete essa glândula — 28% do total de tumores —, sendo o tipo que mais provoca a morte de mulheres no Brasil.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

É importante nos dedicarmos a três passos fundamentais para mantermos nosso corpo e mente em equilíbrio e fortes, para tentarmos evitar esse mal do século:

Alimentação regrada e saudável – Não é preciso usar da radicalidade, a primeira coisa a fazer é procurar orientação profissional.

Equilíbrio Emocional – Todo ser humano tem seus medos e angustias. E guardá-los para si jamais será a saída. Muito pelo contrário. Partilhe, procure ajuda. Isso alivia os sentimentos e pode contribuir para encontrar o melhor entendimento e resolução para essa condição.

Atividade Física – O nosso corpo tem esta necessidade e muitas vezes não respeitamos. Seja por comodidade ou falta de planejamento de tempo. A prática regular de exercícios melhora a imunidade, o humor e a autoestima pois produzem endorfina. Desta forma, ajuda a combater depressão, a ansiedade e o ganho de peso.

Mantenham-se informadas:

http://outubrorosa.org.br/depoimentos/
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home
http://www.blog.saude.gov.br/index.php/entenda-o-sus/50226-outubro-rosa-informa-e-chama-atencao-para-o-cancer-de-mama

Fontes: Minha vida Contigo
http://minhavidacomigo.com/2013/08/09/o-cancer-da-alma/

Correio Braziliense http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/10/01/internas_polbraeco,630335/outubro-rosa-cancer-de-mama-atinge-mulheres-cada-vez-mais-jovens.shtml

Compartilhe nas redes sociais: