Cristo Redentor de braços abertos para o Agosto Violeta!

Agosto Violeta - Cristo

“Sem duvida nenhuma, quando pensamos o Cristo Redentor de braços abertos, nós pensamos no acolhimento que Ele dá a toda boa causa.” E assim o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário, sintetizou esse grande Ato que simbolizou o primeiro dia do Movimento Agosto Violeta. No alto do Corcovado, dia 1° de agosto, o Monumento ao Cristo Redentor recebeu iluminação especial na cor violeta em atenção ao Dia Nacional do Perdão. Além da iluminação especial, o Ato do Agosto Violeta – Semeando o Perdão, Colhendo a Paz, contou com a benção dada pelo padre Omar, com a apresentação da dupla de voz e violão, Marilú Monteiro e Demetrius Lemos (Aprenda a Conviver – Rio de Janeiro), e do Grupo Vocal Cantada.

 

O Casal Ota, emocionados, falou da grandiosidade desse Movimento e oquão importante é o Perdão na vida das pessoas. Reconheceram como é difícil se permitir Perdoar, mas que ao perdoarem os algozes de seu filho, Ives Ota, assassinado aos 8 anos de idade, conseguiram se reerguer e principalmente terem forças para lutar pelo fim da impunidade e pela promoção da Cultura da Paz. E como símbolo dessa busca pela Paz e Justiça, no Rio de Janeiro, representantes do Grupo Mães do Realengo, abraçaram o Agosto Violeta e esperam que um dia, não muito distante, a Paz possa reinar nos corações e lares de todos os cariocas. Que seus filhos possam desfrutar do direito de ir para a escola com segurança, e que a violência faça, o quanto antes, parte do passado.

 

O Movimento Agosto Violeta agradece a todos os que contribuíram para que ele chegasse na Cidade Maravilhosa, em especial a Deputada Federal Laura Carneiro, ao Padre Omar e a Adriana do Realengo.

 

 

 

 

 

Vejam e assistam todos os momentos desse lindo dia!

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais: